coimbraofutsal.com.sapo.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IPL 4:4 AAC

Ir para baixo

IPL 4:4 AAC Empty IPL 4:4 AAC

Mensagem  Administrador Dom maio 11, 2008 10:19 pm

Por infutsal.com

Decorreu ontem (8/5/2008) no pavilhão do GDRParceiros o encontro relativo à 8ª jornada da zona sul da Liga Universitária de Futsal (LUF), que opôs o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) à Associação Académica de Coimbra (AAC). Frente a frente o vice-campeão e o campeão em titulo, que ocupam os dois primeiros lugares na classificação da zona sul deste ano.

À entrada para esta jornada e a 2 do final da fase regular, a AAC comandava a zona sul com 13 pontos, seguida do IPLeiria com 10 com o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) logo atras com 9 pontos. Apenas os dois primeiros se apuram para a final four onde se juntam os dois primeiros classificados da zona norte. O IPL estava proibido de perder e foi com este pensamento que os estudantes do Lis orientados por Tó Coelho entraram na partida. Tó Coelho fez alinhar o seguinte 5 inicial: Pedro Sousa, Tiago Moreira, Renato Santos, Marcos Pereira e Jorge Silva. Do outro lado a AAC encarava o jogo com maior tranquilidade, pois mesmo a derrota nao retiraria o apuramento das suas maos dependendo apenas de si propria.

O IPL constituido maioritariamente por jogadores da 3ª divisão nacional (NSLeiria, Caranguejeira) e da Distrital (Amarense B e Burinhosa), contando ainda com diversos jogadores não federados, tinha pela frente um adversário complicado que na epoca passada os havia vencido no seu proprio terreno na final four disputada no pavilhao da JuveLis. Constituida apenas por jogadores federados, da 1ª Divisão (Inst. D. João V), 2ª divisão (Academica) e 3ª Divisão (Externato e Cernache) a AAC, Bi-Campeã Universitária conta ainda com os prestimos enquanto jogador do treinador do Inst. D. João V, Nuno Dias.

Aproveitando o atraso dos 3 jogadores que estão ligados ao Inst. D. João V (Andre Sousa (gr), João Mourão e Nuno Dias) o IPLeiria entrou forte no jogo a pressionar alto a todo o campo, no entanto não conseguiria obter frutos destas ausencias que chegaram quando decorria o 2º minuto do encontro.
1 minuto depois de estar em campo, o guarda redes da AAC, André Sousa vendo o adiantamento do gr do IPLeiria colocou a bola no fundo da baliza oposta, nao ficando o gr leiriense isento de culpas.
O jogo teve entao uma parte de equilibrio, onde a inspiração individual parecia ser a unica forma de fazer o jogo pender para um dos lados, uma vez que as equipas encaixavam bem uma na outra.
Aos 7 minutos, o IPLeiria iria chegar ao empate num golo de Vitor Rodrigues que fez uso do seu bom pe esquerdo e rematou forte junto ao poste contrario fora do alcance de Andre Sousa.
O jogo ia-se dividindo com ocasiões de perigo alternando as balizas.
Até que quando todos esperavam o intervalo, num contra ataque a AAC atraves de João Mourão iria marcar. Um para um com Renato Santos e o remate de João Mourão a embater nas pernas do adversário engando Pedro Sousa que acabaria por colocar a bola no fundo das suas redes.

A segunda parte iniciou-se com a mesmo "estilo" de jogo. Maior pressão do IPLeiria em busca do empate, com a AAC a fechar bem os caminhos para a sua baliza, onde um inspirado André Sousa por 4 vezes nega o empate ao IPLeiria, fazendo defesas de elevado nivel de dificuldade. Na baliza do IPLeiria, Pedro Sousa ia aumentando a sua confiança e por 3 vezes negou o golo à AAC com saidas corajosas aos pes dos adversários. Destaque ainda para um "voo" espectacular que mereceu o aplauso dos adversários.
Aos 32 minutos de jogo, a AAC atingiu a 5ª falta e o IPLeiria passou ainda a pressionar mais. A AAC foi obrigada a recuar e a ter cuidados redobrados para nao cometer a 6ª falta, assim deu mais espaços e aos 36 e 37 minutos Vitor Rodrigues colocou duas bombas no fundo da baliza adversaria fazendo a cambalhota no marcador.
A AAC a perder pela primeira vez no encontro, fez avançar o seu guarda redes e a maior experiencia dos seus jogadores fez com que Nuno Dias e João Mourão ambos ao minuto 39 marcassem, voltando a colocar a AAC no comando.
Tó Coelho responde colocando Tiago Moreira como Guarda redes e foi numa recuperação de bola deste na sua area que lançou na corrida Claudio Lourenço que foi derrubado por Zé Rui. Era a 6ª falta o que levou o IPLeiria para a marca dos 10 metros. Antes da marcação do livre, João Mourão foi expulso por palavras ao arbitro. 6 segundos para o final da partida e para marcar o livre de 10 metros To Coelho escolheu o jogador da Caranguejeira Luis Francisco, este nao perdou e com um remate alto ao angulo direito repos a igualdade.

Resultado Final: 4-4

Destaque ainda pela negativa, ao comportamento de alguns atletas da AAC e de alguns dirigentes da mesma com ofensas aos arbitros Wilson Gomes e Pedro Oliveira. O guarda Redes Andre Sousa foi expulso apos o final da partida por ofensas aos arbitros.

No outro encontro a Universiade da Beira Inteiror recebeu e venceu a Universidade da Beira Interior.

Classificação neste momento:
1º AAC - 14 pontos - 7 jogos
2º IPLeiria - 11 pontos - 7 jogos
3º IPC - 9 pontos - 6 jogos
4º AAUBI - 8 pontos - 6 jogos
5º AAUAv - 3 pontos - 6 jogos

Proxima jornada 15/05
AAC-AAUBI
AAUAV - IPC

* Em caso de pontuar a AAC garante o apuramento e o primeiro lugar
* Em caso de empate ou derrota do IPC, o IPLeiria passa a depender so de si.
* Em caso de igualdade pontual no final da fase regular, o primeiro factor de desempate será o fairplay (cartoes e castigos). Aí o IPLeiria tem vantagem sobre todas as outras equipas.

Proximo Jogo do IPLeiria: 29 de Maio às 19h30 nos Parceiros. As 18h00 na Covilhã disputa-se o outro encontro entre a AAUBI e o IPC que pderá ditar o apuramento da equipa do IPLeiria

Texto de:
Marco Oliveira por Coordenador Desportivo do Instituto Politécnico de Leiria

Administrador
Admin

Mensagens : 157
Data de inscrição : 13/04/2008

https://coimbrao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos